ERP (Software de gestão) – Quais os melhores em 2022

Noguinfor - Cliente a efetuar pagamento num software de gestão

ERP (Enterprice Resource Planning), ou então, em linguagem mais corrente, software de gestão. São normalmente associados à tarefa de faturação. Contudo, e apesar desta ser uma das suas funções, um ERP, agrega todo um conjunto de funcionalidades. Nesse sentido, vamos então perceber o que é um ERP e qual a sua importância bem como as suas vantagens.

O melhor software de gestão

  • XD software
  • Sage
  • Primavera
  • PHC
  • Eticadata
  • Contacte-nos para saber o melhor para si através do “916 029 809

Antes de tudo, é fundamental perceber que comprar um software de gestão é um processo que envolve cautela e critério na hora da escolha.

Ou seja, não é aconselhável ir a uma prateleira e apenas escolher uma das várias ofertas que existem no mercado para adquirir uma solução. Cada empresa possui as suas próprias necessidades e características de modo que o software deverá ser adaptado a empresa e não o processo inverso.

Em suma podemos então concluir que um ERP é uma ferramenta fundamental em qualquer atividade de gestão, pois apenas se consegue gerir aquilo que se consegue medir e estes softwares disponibilizam as mais diversas métricas.

Por fim, se pretende saber mais ou adquirir um software de gestão para a sua empresa, contacte-nos e nós iremos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

O que é um ERP

ERP (ou software de gestão), é um software que permite efetuar a gestão dos mais diversos subsistemas existentes numa organização. Assim sendo, é possível obter informação integrada sobre as vendas, impostos, gestão de encomendas, folhas de vencimento, análise de objetivos e muito mais. Tudo num só software.

Com a utilização de um ERP, conseguimos desde logo perceber que a comunicação entre departamentos da organização irá ser deveras simplificada. Pois tendo toda a informação num só local, otimiza todo o processo de obtenção de informação, torna também possível a interligação entre departamentos.

Por exemplo, o departamento de financeiro consegue obter informação quanto aos valores que terá de dispensar para liquidação de vencimentos, através da informação disponibilizada pelo departamento de recursos humanos. O departamento de Marketing consegue consultar o controlo de vendas e identificar possíveis problemas existentes com determinado produto.

Esta informação disponibilizada em apenas um local. Escusado será dizer que uma das principais funções do software de gestão passa por dar a possibilidade de criar a faturação da sua empresa.

Noguinfor - ERP subsistemas

Vantagens de um ERP

  • Informação concentrada num local apenas;
  • Processo de comunicação simplificado;
  • Menos custos com softwares isolados para cada departamento;
  • Maior produtividade;
  • Facilidade em relacionar informação de diferentes departamentos.
  • Torna o processo de tomada de decisão mais simples;

Em conclusão, é importante ter um software de gestão. Porém, como verificamos, também é importante saber qual o melhor para a sua empresa e para as suas necessidades. Por isso mesmo estamos aqui para ajudar. Qualquer questão, não hesite em contactar.